quinta-feira, outubro 25, 2007

PLANEJAMENTO INVENTÁRIO DE TEATRO!!!





Esta semana foi de muita produção em torno do inventario de Teatro.
O que fazer? Como fazer? Usei o bom censo e ouvi meus alunos...
Estamos trabalhando em torno da história do Dona Baratinha(sugestão deles).
Apropriar-se da história,decidir o que iríamos fazer,causou bastante discussão construtiva.surgiram muitas idéias...
Vamos aguardar, esperar e torcer pelos resultados.

domingo, outubro 21, 2007

EXERCITANDO A CRIATIVIDADE!!

Postando a atividade da interdisciplina Artes Visuais pude perceber que o que ''pensava '' ser Arte não tinha nenhuma relação com seu verdadeiro sentido.
Através dessa minha nova maneira de analisar,ver,compartilhar meus conheciemntos,sentimentos,maneira de ver o mundo e as pessoas é o que a Arte representa de fato.
As aulas de Artes devems er ministradas de forma a contextualizar o que vemos,demostrando com desenhos,pinturas,colagens,teatro,montagens,análises de obras,releituras etc...
É desta forma que formaremos cidadãos críticos e transformadores atuantes de nossa realidade social e política.

http://peadartesvisuais.blogspot.com/2007/10/minha-releitura_21.

sábado, outubro 20, 2007

MÚSICA NA ESCOLA!

Esta nova disciplina Música é realmente algo muito gostoso de estudar.
Leio cada texto com muita disposição e verdadeiro gosto pelo aprendizado.
Interessei-me tanto que fiquei por bastante tempo navegando aqui na net,nestas andanças encontrei este site:
http://www.escolata.com.br/ que é realmente muito bom.
''A comunidade atingida da Região Oeste da Estância Balneária de Ubatuba é uma comunidade carente que se isola do convívio social, onde há um alto índice de alcoolismo, ocasionando agressões entre família onde mulher e criança são as principais vítimas dessa situação. Agregado a essa situação, existe um alto índice de desemprego, drogas, prostituição infantil. Esse contexto gera na escola um desinteresse da criança na busca do conhecimento e aprendizado, falta de integração entre os alunos dificultando o trabalho do educador e falta de interesse da comunidade de acompanhar o processo educacional como um todo. Outro dado relevante é o número elevado de detentos (pai, mãe, irmão) por família do aluno; O Projeto “Musica na Escola” iniciou em julho/05 com o subsídio da Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Ubatuba. O desenvolvimento desse Projeto na Escola conquistou até a presente data a elevação de um índice de 80% (oitenta por cento) no aprendizado em sala de aula fazendo com que os Professores e a equipe administrativa se envolvam no projeto incentivando a comunidade (pais e responsáveis pelos alunos) a participarem mais ativamente da escola através de reuniões e apresentações dos alunos nos eventos, interação do conteúdo em sala de aula com a música e dança desenvolvida, resgate da auto-estima, confiança, trabalho em equipe, responsabilidade, convívio social da criança, melhora do clima organizacional através da integração, educando a comunidade e a escola.''

Achei muito bom este projeto e vejo uma luzinha no fim do túnel,nem tudo está perdido e sempre podemos acreditar que é possível fazer algo por quem realmente necessita,principalmente tratando-se de algo na área social e educativa.
Adorei tudo que aprendi neste site, entrem lá e vejam o video no YOU TUBE no próprio site.