domingo, dezembro 09, 2007

ATIVIDADE DE MÚSICA !!!!








Tivemos a aula presencial de música com a professora Cristina e adorei tudo o que vivenciamos,ela nos ensinou alguns exercícios de como entender o ritmo,passo de cada musica.
Também relatou um pouco sobre como surgiram as notas musicais,mais a título de conhecimento pois é um conteúdo pra muito mais tempo e não teríamos como nos aprofundar.
Apos esta aula tivemos um atividade sobre este assunto pra realizar com nossos alunos e relatr como foi....
Nossa não podia imaginar que poderia realizar algo tão empolgante com eles e se tratando de uma disciplina que nem ao menos conhecia par poder ensiná-los desta forma.
Foram realizando os exercícios do ''PASSO''de forma natural e interessante para eles.
Minhas aulas de músicas nunca mais serão as mesmas!

Atividade de teatro!!!




Meus alunos adoraram fazer a atividade proposta para este semestre o ''inventário de teatro''.
Através desta atividade compreendi o verdadeiro sentido do teatro,a expressão corporal.
Muitos são tímidos ao ponto de nunca participarem de nada desse tipo,sempre ficando escondidos,fugindo,mas utilizando essas técnicas de exercícios com o corpo acabam realizando sem perceber e perdem o ''medo'' e a inibição vai desaparecendo.
A técnica de utilizar o corpo pra dramitizar uma cena..''foto'' foi algo muito importante e gostoso de compartilhar com eles...logo entenderam e faziam tudo com muita naturalidade e espontaneidade.
Agradeço ao professor Gilberto pelas dicas e com certeza as utilizarei em meus próximos trabalhos de teatro.

CONTAÇÕES DE LITERATURA!




No dia 19/11,tivemos nossa aula de contaçõa de histórias de literatura,foi um sufoco até conseguirmos nos decidir pela história,nenhuma nos agradava,queríamos algo diferente,foi aí que tivemos a idéia,vamos criar uma história com os alunos,aplicamos a técnica da construção coletiva,com alunos da terceira série da professora Marili,que por sinal são ótimos,muito criativos e participativos.
O tema foi escolhiodo por eles também,nome da história : BENTINHO O SUJINHO...que ficou muito schow...
Bom agora nos restava ensair...
Temos o peivilégio de estarmos trabalhando juntas na mesma escola,aí ficou mais fácil de nos reunirmos,ensaiar,todo grupo pode trabalhar trocando opiniões e construindo juntas o teatro...
Pegamos os fantoches da escola e iniciamos os ensaios,foi muito bom,nos ''soltamos'' os personagens foram ganhando vida.
A literatura e o teatro andam de mãos dadas,pudemos evidenciar isso..um complementa o outro.
Estávamos muito ansiosas para fazer a apresentação para os colegas do Pead e a professora Suyan,fomos o último grupo..quanta espera!
Mas o resultado foi fabuloso...nos tornamos crianças e vivenciamos a nossa historinha.