quinta-feira, maio 22, 2008

COMO ANDA MEU PIE???????/





Bom, a tempo não escrevia nada respeito do meu PLANO INDIVIDUAL DE ESTUDOS,após ler o último comentário da minha professora Beatriz dei-me conta a cerca disto,estou correndo muito,são tantos trabalhos que nos exigem bastante leituras,pesquisas e os prazos bem próximos, por este motivo acabei não escrevendo tanto no blog como deveria e até mesmo gostaria.
Amo meu BLOG, e hoje vejo sua importância em minha vida...é uma necessidade recorrer a ele sempre que acho importante compartilhar algo com vocês do PEAD,com professores,tutores e enfim com o MUNDO!!!
Mas vamos ao que interessa,estou pesquisando novas tecnologias para meu blog,visitando os blogs dos colegas e pesquisando em muitos sites a esse respeito.
Continuo na busca de como baixar vídeos gratuitamente a maioria dos programas é paga.
Espero neste feriado poder dedica-me mais a este asssunto e poder aprimorar meu PIE.
A pesquisa continua,a busca também!
ATÉ BREVE.

sexta-feira, maio 02, 2008

APRENDENDO SEMPRE!!!





Nesta última quarta -feira dia 30/04 participei de um encontro para os responsáveis pelos Laboratórios de Aprendizagens,promovido pela SMED com o prof.Ms.Gilson de Almeida Pereira,professor da FAPA.
Ele fez um apanhado geral sobre Dificuldades de Aprendizagem,muito dinâmico e prático pode nos passar uma noção dos principais problemas mais encontrados por nós professores em nossos alunos.
Sempre realizando um pingue pongue de teoria e prática foi fácil de assimilarmos os conteúdos e também realizar nossas intervenções quanto a dúvidas que iam surgindo.
DIFICULDADES NA LINGUAGEM: principal vilã encontrada por todos nós professores foi muito bem explicada e exemplificada com sugestão de atividades.
Lembrei-me muito das atividades realizadas em Música no semestre passado,pois o ritmo,melodia estão diretamente ligados aos requisitos anteriores e primordiais para nos alfabetizarmos.
CORPO,também fundamental é nele ques se encontra o princípio de tudo.
Recordei também sobre os tipos de memória..foi muito bom pois pude relacionar o que ja estudamos,esta é a verdadeira aprendizagem aquela que faz sentido coma nossa vida,prática,que tem significados para nós.
Falou também sobre de como o professor de hoje adoece ...são doenças da alma,pois queremos levar tudo...nosso trabalho pras nossas casas e como podemos separar isto ele colocou assim:"Devemos ser CONTINENTES- tolerar o outro como ele é sem me atingir com isto."
ADOREI!!!! Espero que tenhamos muitos outros encontros como este tão gostosos onde podemos realmente aprender.
PARABÉNS PELA ESCOLHA O PROFESSOR GILSON É EXCELENTE !!!